Mas que blog?

100% das pessoas que escrevem neste blog têm problemas psicologicos graves, e essas pessoas são estudantes de medicina (é triste, não é?) Tenham pena de nós e não nos processem por abusarmos da sorte.. Obrigado

sábado, setembro 03, 2005

Onde está o Miccoli?

Pois, ao que parece a aclamada e erudita saga "Onde está o Wally?" inspirou um argumentista falhado de meia-idade e muito tempo livre a escrever a nova novela da TVI em 342 episódios "Onde está o Miccoli?"!!!

Segundo Belchior von Trier, assim se chama o mamífero de 2 patas responsável pela nova bomba televisiva, a ideia surgiu-lhe fruto duma (in)feliz coincidência de eventos. Num golpe de sorte, nesse dia ele tinha neurónios disponíveis para processar informação no que lhe restava do cérebro, e estava a divertir-se no aeroporto internacional da portela com o já referido livro de ilustrações quando assistiu a uma cena caricata:

Rochemback, que se veio despedir dos colegas, estava à espera do avião quando se cruzou com Miccoli e o pôs inadvertidamente no bolso. O problema foi que o desatento Rochemback o meteu no bolso onde também tinha as chaves, a carteira, o telemóvel e uns pistachios! Chamaram os bombeiros, a protecção civil e o Marcelo Rebelo de Sousa, mas não havia maneira de encontrar o azarado Miccoli. Até que Marcelo Rebelo de Sousa leu 3 enciclopédias sobre pessoas perdidas em bolsos e sugeriu que talvez o pobre Miccoli estivesse entre o pistachio e a dita casca. Obviamente, Marcelo Rebelo de Sousa estava errado e afinal Miccoli estava preso num botão do telemóvel... Miccoli, em declarações, desdramatizou e chegou mesmo a brincar com a situação:
"Não estava preocupado, porque felizmente Rochemback não me meteu no bolso onde guarda as pílulas do dia seguinte, senão aí é que ninguém me encontrava! Não é a primeira vez que me debato com este tipo de problemas, uma vez entrei à surrapa na montanha russa e fui cuspido do carro em pleno looping, por sorte consegui planar o tempo suficiente para voltar a apanhar o carro das pessoas que vinham a seguir!".

O que interessa é o valor humano da história, que foi perfeitamente captado por Belchior von Trier, que tratou de arranjar a Miccoli 2 irmãos gémeos seperados à nascença e uma namorada cega para dar outra profundidade ao enredo e deitou mãos à obra.

Quem ganha somos nós, que adoramos ficção (à) portuguesa!

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home