Mas que blog?

100% das pessoas que escrevem neste blog têm problemas psicologicos graves, e essas pessoas são estudantes de medicina (é triste, não é?) Tenham pena de nós e não nos processem por abusarmos da sorte.. Obrigado

sexta-feira, junho 03, 2005

Défice

É curioso ver a diferença cultural que existe em portugal entre pessoas que têm um curso superior e as que o não têm. Principalmente porque numa grande maioria dos casos essa diferença ronda o 0.
Quantos de nós não conhecemos já profissionais das mais variadas áreas que a unica caracteristica que têm diferente da restante população é o facto de perceberem (por vezes nem muito) da área que estudaram. Professores de português que não sabem fazer as contas mais simples, professores de matemática que a meio de uma conversa lá soltam um "prontos", já para não falar de professores de áreas ditas "artisticas" como sejam os de eduação visual ou mesmo os de educação fisica que na sua maioria não percebem nada de nada.

Se o problema fosse só este nem era muito mau, o pior é quando olhamos para a restante sociedade e vemos o mesmo padrão repetido em TODAS as áreas. Um amontoado de pessoas que pouco diferem culturalmente umas das outras a ocupar os mais variados cargos de administração e responsabilidade.

Como é que um médico ou um professor (apenas para citar profissões respeitadas e que interagem com público) pode estar a educar (directa ou indirectamente) as pessoas que com ele convivem sem ter ,no minimo, alguma cultura/opinião/vivência marcadamente superior á da pessoa que lhe pede uma opinião e, pior, não sentir a minima motivação ou dever de alterar seja o que for na sua postura?

O défice actual do país é apenas uma consequência directa desta mentalidade pequenina de fazer o minimo possivel do minimo indispensavél e ter uma falta de curiosidade pelo mundo e um desprezo imenso por si próprio.

Ânimo rapazes..

3 Comments:

  • At sexta-feira, junho 03, 2005 9:10:00 da tarde, Blogger Phonseka said…

    Rapaziada, deixei um comentário na posta da musica foleira...
    Mas agora volto para dizer que se estão com problemas com a configuração do vosso template digam qqr coisa no meu blog imbecil, pode ser que (isto se quiserem porsupuesto) arranje maneira de ajudar, ok?
    Não pensem "ah e tal, vem praqui este cromo que pensa que sabe muito e tal...", não, não pensei isso, é só porque realmente está desconfigurado, ok?
    Abraço, e espero por coments no meu...

     
  • At sábado, junho 04, 2005 12:40:00 da manhã, Blogger gomas said…

    OK!!!! Obrigado! Logo dou noticias! :D

     
  • At sábado, junho 04, 2005 12:59:00 da manhã, Blogger gomas said…

    Eu configurei o blog para firefox.. onde até dá bem..

    vou tentar por a funcionar para ie e firefox.. se n der eu aviso! obrigado!

     

Enviar um comentário

<< Home