Mas que blog?

100% das pessoas que escrevem neste blog têm problemas psicologicos graves, e essas pessoas são estudantes de medicina (é triste, não é?) Tenham pena de nós e não nos processem por abusarmos da sorte.. Obrigado

segunda-feira, setembro 12, 2005

Decisões

Todos nós tomamos decisões, todos nos desde pequenos tivemos que encarar esse pequeno-grande monstro que é decidir!
Pessoalmente gosto de reflectir se todas as decisoes que tomei foram as melhores tendo em conta o que se podia ter passado se tivesse ido pelo outro caminho!
Mas ao certo ao certo, nunca saberei, pois nunca terei aquela oportunidade de voltar atrás no tempo e averiguar que se passaria...
"Se no passado tivesse comido mais sopa hoje tinha ganho o Euromilhões..."
"Se tivesse usado chupeta pralém do tempo devido, hoje era um metrossexual e aparecia em revistas..."
"Se fizesse xixi na cama, hoje tinha entrado numa depressão e já me encontrava enterrado..."
Mas o importante aqui torna-se o SE, sem duvida alguma, porque eu nestas frases nunca poderia usar outra palavra como AZUL ou ELEFANTE, simplesmente porque não são advérbios, mas também porque a lógica da frase era inexistente.
Ora desde pequeno que me ensinaram a usar o SE, mas nunca me explicaram qual era a utilidade do seu uso para a vida prática do dia-a-dia. Porque não posso dizer "Eu estaria neste blog se escrevesse neste blog", porque eu não sei escrever....
Tal como dizer "A Margarida Rebelo Pinto editaria livros se fosse boa escritora" não é verdade porque a Margarida Rebelo Pinto não existe, é um heterónimo do Malato, e além do mais também não sabe escrever.
Ao fim e ao cabo todas estas dúvidas passaram pela minha cabeça, mas depois nunca mais pensei nelas. Achei que tambem eram irrelevantes e deveras estupidas, mas também ninguém se vai chatear por causa disso.
O caro leitor deve estar extremamente aborrecido por ter perdido 5 min. da sua vida a ler este post e chegar ao fim e concluir que nada dele retirou.
Mas pense bem nisso, você perdeu 5, mas eu perdi 10 a escreve-lo. Ademais, se veio a este blog é porque já estava disposto a perder a algum tempo para algo desconhecido portanto eu não tenho a minima culpa deste post estar aqui você é que tem culpa de não ter nada mais interessante para fazer.
Podia estar a ver o Herman SIC ou o aniversário da Praça da Alegria, mas não tinha que vir aqui...

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home