Mas que blog?

100% das pessoas que escrevem neste blog têm problemas psicologicos graves, e essas pessoas são estudantes de medicina (é triste, não é?) Tenham pena de nós e não nos processem por abusarmos da sorte.. Obrigado

quarta-feira, novembro 23, 2005

Israel ou Palestina?

Uma das perguntas que os comentadores politicos de todo o mundo mais fazem neste momento é: "A morte de Arafat trouxe algum beneficio para avanço do processo de paz entre Israel e Palestina?"
De facto é uma questao bastante dificil de responder pois afecta de maneira ambigua os dois polos do problema. Embora os beneficios da morte deste senhor sejam questionaveis. Algo que podemos tomar como um dado adquirido é que o principal prejudicado da morte de Arafat... é o próprio Arafat.

Outra pergunta que também nao e nada simples de responder é: "Quem tem razao neste conflito...?"
Analisando assim a olho podiamos dizer que a culpa é dos israelitas que tomaram o territorio que pertencia aos Palestinos, mas tomando a questao de maneira mais profunda podemos dizer que foi a ONU que enviou este povo para aquele territorio após o Holocausto.
Mas isto nao teria acontecido se os Ingleses nao tivessem proposto esta ideia no Conselho da Naçoes Unidas, após terem expulsado os turcos, que por sua vez a conquistaram aos muçulmanos que tinham ocupado o território aos Romanos...
Entao é a culpa é dos Romanos?.... Nao!
Pois antes deles estavam os Judeus que foram para lá viver por ordem de um senhor chamado Moisés, que no fim , no fim... era só um mensageiro... de outra entidade!
Por isso façam as contas e vejam de quem é a culpa... a culpa é de Deus... e porque é que ninguém o prende e nao é julgado no Tribunal de Haia? Meus amigos por cunhas... e quem inventou as cunhas? O Guterres!
E quem inventou o Guterres? A sua mae...

Por isso cada vez que pedirem responsabilidades por atentados em Jerusalem... falem com essa senhora. Acordem para o mundo e deixem de nos enganar com falácias nas quais já ninguém acredita desde o tempo dos Sofistas da Grécia Antiga...

Depois falam no Bush...
E no Padre Frederico...