Mas que blog?

100% das pessoas que escrevem neste blog têm problemas psicologicos graves, e essas pessoas são estudantes de medicina (é triste, não é?) Tenham pena de nós e não nos processem por abusarmos da sorte.. Obrigado

segunda-feira, março 13, 2006

Uma questao de fé!

Os homens desde sempre se habituaram a viver as suas vidas como se fossem cordeiros sonolentos domesticados por alguma entidade maior. Poderosa, autoritária, cruel e moralmente perfeita.
Partindo do pressuposto de que Deus existe, quem é ele para me dizer aquilo que eu devo fazer? Quem é ele para me dar leis para cumprir se eu estou capacitado intelectualmente para formular os meus próprios juizos sobre o que está bem ou mal?
Que género de ser egocêntrico é que establece como primeira lei das dez que criou "Amar a Deus sobre todas as coisas."?

A sorte dessa "coisa" é que na altura em que nos criou ainda nao havia legislaçao sobre clonagem e o uso de células histaminais porque senao seria severamente castigado pelo resto da comunidade cientifica por nos ter feito à sua imagem.

Outra razao para nao acreditar em Deus, é o facto de nao ser possivel matemáticamente... nao sou propriamente um doctorado no tema mas tenho a minha teoria por mais simples que pareça...
Sabendo que o Universo é infinito, é impossivel Deus ser infinitamente grande já que o infinito nao se pode conter dentro do infinito. Assim o conceito de Deus fica completamente anulado já que a caracteristica que todas as religioes apregoam é o facto de este ser infinito.
Nao sei se me fiz entender, mas fica aqui o esforço...

Mas mais flagrante que a mentira da existência de um Deus, é a imagem que a igreja católica deseja transparecer como entidade salvadora e moralizadora do mundo.
Esta organizaçao de fins lucrativos foi o principal entrave ao desenvolvimento da ciência e sempre o será... estamos 500 anos atrasados do rumo natural do desenvolvimento cientifico.
Tudo porque adoramos a um homem que os sucessivos papas transformaram em filho de Deus, tudo por ganancia, por poder e por luxuria.

Um post serio para mais tarde recordar garanto que será o ultimo e a partir de agora volto as piadas parvas que me caracterizam...

4 Comments:

  • At domingo, março 26, 2006 2:25:00 da manhã, Blogger gomas said…

    Porquê exitemz?

    Eu gostei..

     
  • At segunda-feira, março 27, 2006 9:41:00 da manhã, Blogger Simões said…

    Pois acho que nada do que escrevi se baseia em ideias originais do livro "Codigo da Vinci".
    A ideia de que a religiao é um entrave à ciencia é aceite por todos os membros da comunidade cientifica.
    A demonstraçao de que matematicamente Deus nao pode existir é já bastante antiga desde os tempos de Pitágoras e nem S. Tomás de Aquino filosofo catolico da época mediaval (que para mim é o único que entre os da sua especie consegue manter a sua dignidade ao argumentar) conseguiu resolver esta equaçao.
    Por outro lado sei que o post nao é genial, mas por isso mesmo é que nao sou um autor conceituado.
    Mas antes de establecer preconceitos acerca daquele que escreve só por que gosta de fazer piadas parvas devias ver realmente se ultrapassas tu a barreira literaria de Margarida Rebelo Pinto...

    E depois de apimentar a discussao :) resta-me pedir desculpa ao leitor se feri susceptibilidades. Mas que se pode esperar de alguém que apenas propaga parvoice... essa coisa má.
    Eu tb sou um idiota!!!

     
  • At quarta-feira, março 29, 2006 9:56:00 da manhã, Blogger Simões said…

    Nao ha nada para desculpar...
    Cada um opina os seus proprios juizos existemz.
    Se eu fosse contar as vezes k ja falei aki mal de alguém... entao do Mário Soares...
    Es sp bem-vindo

     
  • At quinta-feira, março 30, 2006 8:18:00 da tarde, Blogger gomas said…

    indeed

     

Enviar um comentário

<< Home