Mas que blog?

100% das pessoas que escrevem neste blog têm problemas psicologicos graves, e essas pessoas são estudantes de medicina (é triste, não é?) Tenham pena de nós e não nos processem por abusarmos da sorte.. Obrigado

terça-feira, abril 19, 2005

Habitus Masculinus

O género masculino é especialmente pródigo em comportamentos, especialmente no que se refere a casa de banho públicas e mictórios em geral. Outro dia estava eu num convivio e a cerveja estava a pedir para sair sob a forma de urina, logo, fui procurar um sitio que se enquadrasse no padrão e descobri umas arvores remotas sem ninguém por perto. Qual não é o meu espanto quando, ao estar quase a dar como concluida a tarefa me deparo com um numero ja bastante grande de gajos a mijarem nas redondezas, mesmo havendo um sem número de outros possiveis sitios na região onde o acto de micção iria ser igualmente reconfortante. Os mais apressados pensarão que o homem (e aqui é mesmo só o homem) tem embutido um detector de cheiro de urina inconsciente que alia á necessidade de mijar, o rasto deixado pelos anteriores colegas mijões. Nada mais errado! O homem tem é embutido um sistema interno de localização que evoluiu possivelmente do ancestral dos cães e que nos diz que, melhor que mijar em rodas de carros é mijar na árvore "x" do sitio "y". O porquê de tal sistema não sei, o que sei é que passado umas horas apeteceu-me mijar outra vez e ainda la havia gajos.

Outro hábito curioso prende-se com a utilização de casas de banho públicas. Qualquer homem quando vai mijar a uma casa de banho pública deixa sempre um urinol de espaço entre si e o homem mais próximo. Acho que é um bocado numa de "prevenção da paneleirice", não vá o gajo do lado ser tentado a dar uma espreitadela, vamos manter uma distância de segurança. É claro que muitos desses machos ao sair da casa de banho olham discretamente para o espelho para ver se está tudo bem mas mantendo sempre a postura. Daí o apelo que eu faço aos construtores de casas de banho: Porque não colocar os espelhos em frente aos urinois? Um gajo mija, olha para o espelho mantendo sempre a postura e nunca cai na tentação de olhar pra outro lado, especialmente se estiver bêbedo, altura em que até pode acabar a noite a falar consigo próprio!