Mas que blog?

100% das pessoas que escrevem neste blog têm problemas psicologicos graves, e essas pessoas são estudantes de medicina (é triste, não é?) Tenham pena de nós e não nos processem por abusarmos da sorte.. Obrigado

quinta-feira, junho 30, 2005

Erro

Por vezes acreditamos tanto que uma pessoa é de determinada maneira que deixamos de lhe dar o beneficio da duvida em tudo o resto.

Eu errei ao estigmatizar alguém, mas acabo de admitir o erro, pois uma pessoa que conseguiu criar um dos blogs mais originais da net e que lê blogs como este não pode ser da maneira que eu achava que era.. (Secalhar um pouco excentrico, vá lá, mas não da maneira que eu o via).

Desculpa lá a falta de bom senso px. :D

domingo, junho 26, 2005

Aceitam-se nomes para animais!

Já alguém pensou no trabalho que dá arranjar nomes diferentes para cada um dos animais domésticos que nos acompanham ao longo da vida?

Senão reparem: toda a gente tem pelo menos um cão/gato/periquito/lince/mosca de estimação e para cada um destes espécimes há que arranjar um nome próprio! É claro que a tarefa é dificultada quando se é criador e tem que se arranjar nome para uma ninhada de moscas!
É claro que uma solução fácil (e que até é utilizada) passava por, sempre que morre o nosso animal de estimação, dar o nome deste, ao novo animal que tivermos. As vantagens são obvias: poupa-se o cérebro para mais umas noites de bubadeira e a transição entre os animais não custa tanto. É claro que é uma estupidez associar sentimentos de outro a algo a quem não pertencem, e é bastante injusto para o animal que se encontra no limbo entre o céu e o inferno (isto foi uma private joke, quem não percebeu não tente perceber..) estar a ver o dono a dar o mesmo carinho que ele demorou a conquistar a outro que se faz passar por ele..

Assim sendo, acho que a unica solução possivel passa por dar o mesmo nome do nosso animal antigo ao novo mas com um acrescento: um algarismo! Se houve o rei Afonso 5º porque é que não pode haver a Luna 2, o Boss 3 ou o Rocky 5 ?(este esperemos que não façam que o stallone ta velhote).

Resolve-se assim o problema com uma originalidade completamente impár!! Dezenas de cães com nomes aparentemente iguais mas que ao fim e ao cabo não têm (quase) nada em comum! (vá, têm tanto em comum como uma ANA tem com uma mariANA ou com uma diANA..)

Isto dava para desenvolver mais um bom bocado mas tenho um trabalho pra fazer e já perdi aqui uns bons 10 minutos!

Continuação de boas férias!!


(ou não)

sábado, junho 25, 2005

Antagonismos

Neste momento em que vos escrevo, estou a acabar um trabalho no meu departamento. Tenho a sorte de estar num departamento com condições excepcionais, que faz parte de uma das universidades mais prestigiadas da Europa. Tenho 4 salas completamente equipadas com material informático e com internet de alta velocidade, bem como uma rede wireless que cobre uma área superior a 1 hectar.

No entanto, na minha aldeia, a PT não permite que ninguem tenha acesso à net...

Viva Portugal.

quinta-feira, junho 23, 2005

Não devia por amor ao desporto... (II)

Eu acho que devia haver escolas de futebol do tipo "escola primaria para adultos analfabetos", onde só fossem aceites adultos que jogam pouco menos (ou pouco mais, va la) que o paulo almeida, ou futuros defesas que um dia gostavam de fazer figuras um pouco melhores que as do hugo ex-sporting..

Já tou a ver uma escola do tipo "alcochete senior", de onde saem as promessas do futebol que vão encher as fileiras de clubes de reumaticos como são uma boa parte dos do quatar/dubai.

Pensem nisto..



(É que uma coisa dessas dava-me jeito..).


P.S: Este post foi posto inteiramente sem óculos.. bem como todas as defesas que fiz ontem quando estava á baliza. (Que sorte tenho eu! :D)

Não devia por amor ao desporto...

... mas hoje fui jogar futebol e ganhei ............... o prémio de pior jogador em campo!!

Já foi bom e tudo mais.


P.S- Os exames obrigam a um funcionamento a meio gaz do blog.. Mais 2 semanas e deve voltar ao normal.

Abraço

quarta-feira, junho 15, 2005

Exames

"O nosso desempenho físico e mental está directamente ligado a uma boa noite de sono. O efeito de uma madrugada em claro é semelhante ao de uma embriaguez leve: a coordenação motora é prejudicada e a capacidade de raciocínio fica comprometida..."

É bom saber isso quando 70% das cadeiras que fiz até hoje foram feitas com uma directa em cima..

Acho que vou passar a beber alcool antes dos exames em que não faço directa.. só para manter o nivel habitual..


P.S. - Obviamente, estou de directa.


Boa sorte nos exames..

segunda-feira, junho 13, 2005

LOLADA

Michael Jackson foi considerado inocente nas dez acusões que tinha.
Ui ui, a esperança do Carlos Cruz e do Bibi aumentou....
Mais informações aqui

sábado, junho 11, 2005

Dupla Personalidade

Um dia és assim e reves-te no que fazes, no dia asseguir tás fora de ti e tudo o que fazes não pareçe algo que tenha saído da tua pessoa.
De repente o mundo lá fora engloba-te a ti, e tornaste-te um estranho a ti próprio! E ao veres-te assim tentas voltar ao teu corpo e desfazer o que o outro "eu" fez enquanto tu tavas fora!
E ficas a pensar se endoideceste de vez e tentas procurar uma resposta ao que se passa contigo.
Há dias em que é muito difícil seres tu proprio! E é nesses dias em que ages como de facto ñ o fosses! Tentas fugir de um "eu" que t assusta e que pensas que apenas te tará tristezas....
E quanto mais tentas afastar-t desse eu, mais estranho te tornas a ti próprio e aos outros....

terça-feira, junho 07, 2005

Vampiros

A principal razão porque os vampiros causam tanta atracção no género humano não é tanto pelo lado negro e animalesco da coisa mas sim pelo erotismo que transmitem.

Para alguem que admira vampiros há sempre uma componente sexual latente, um sentimento de posse carnal que ocorre quando se vê um vampiro a morder um pescoço carnudo de uma moça esbelta.

Mais do que possuir as suas vitimas, os vampiros são os unicos que as "comem" realmente..


P.S. - Ainda não descobri qual é a falha no blog para quem usa internet explorer.. Esperamos ter o blog a funciorar a 100% até dia 1 de julho.. Aguentem.. :D

sábado, junho 04, 2005

Pedido de desculpas

Para quem, como eu, só usa firefox e ainda não abriu o blog com o internet explorer aconselho vivamente que NÃO O FAÇA!!

Amanhã, se tudo correr bem, espero ter o blog a funcionar para ambos os formatos.. Se por algum motivo não der, ou se der mas requerer um trabalho que não compense, passo a formatá-lo para firefox como até aqui.

Quem quiser continuar a ver o blog no formato que realmente ele tem pode clicar num destes banners (que aproveito e ponho em tamanho bastante visivel):

Get Firefox!

Get Firefox!
Quanto aos que insistirem em usar Internet Explorer, têm todos os dias a oportunidade de ver neste blog a prova do trabalho de M3Rd4 que a Micro$oft faz.

P.S. - É bom saber que de todas as pessoas que lêm o blog apenas uma tem internet explorer.. Ou então há varias a ter mas ninguém se deu ao trabalho de pôr 1 coment a avisar.. Em qualquer dos casos, obrigado mais uma vez phonseka.. Foste o unico.

Palavras do passado

Tenta viver….
Olha o mundo à tua volta,
Não percas nada que os sentidos te dão,
Respira tudo a todo momento,
Derruba as tristezas que te traz o pensamento.
Ignora o fútil passar do tempo,
Deixando que o tempo que vem
Te traga o sorriso que em tempos fizeste!
Ama o mundo com paixão,
Ignora a escumalha de uma civilização,
Que te trouxe para onde estás agora.
Rebenta com a tua capa de protecção,
E vive ao sabor do vento!
Vive ao sabor de ti próprio,
Aproveitando o melhor dos outros….
Liberta a mente de tudo o resto
E enche-a de tudo aquilo que te faz viver!
Guia-te pelas estrelas que hão-de vir,
E não por aquelas que já lá vão e teimam em brilhar.

Nuno Filipe Melo, 2001

sexta-feira, junho 03, 2005

Défice

É curioso ver a diferença cultural que existe em portugal entre pessoas que têm um curso superior e as que o não têm. Principalmente porque numa grande maioria dos casos essa diferença ronda o 0.
Quantos de nós não conhecemos já profissionais das mais variadas áreas que a unica caracteristica que têm diferente da restante população é o facto de perceberem (por vezes nem muito) da área que estudaram. Professores de português que não sabem fazer as contas mais simples, professores de matemática que a meio de uma conversa lá soltam um "prontos", já para não falar de professores de áreas ditas "artisticas" como sejam os de eduação visual ou mesmo os de educação fisica que na sua maioria não percebem nada de nada.

Se o problema fosse só este nem era muito mau, o pior é quando olhamos para a restante sociedade e vemos o mesmo padrão repetido em TODAS as áreas. Um amontoado de pessoas que pouco diferem culturalmente umas das outras a ocupar os mais variados cargos de administração e responsabilidade.

Como é que um médico ou um professor (apenas para citar profissões respeitadas e que interagem com público) pode estar a educar (directa ou indirectamente) as pessoas que com ele convivem sem ter ,no minimo, alguma cultura/opinião/vivência marcadamente superior á da pessoa que lhe pede uma opinião e, pior, não sentir a minima motivação ou dever de alterar seja o que for na sua postura?

O défice actual do país é apenas uma consequência directa desta mentalidade pequenina de fazer o minimo possivel do minimo indispensavél e ter uma falta de curiosidade pelo mundo e um desprezo imenso por si próprio.

Ânimo rapazes..

quinta-feira, junho 02, 2005

Citações

José "O Deus" Mourinho: "Um dia gostava de ganhar um campeonato na
última jornada
"

"Fonte próxima da direção do Vitória de Setubal confirma a intenção desta
de mudar o nome do clube para 'Ninguém', fazendo assim com que
milhões de portugueses possam livremente gritar
'Ninguém pára o
Benfica
' "

Quando eu for grande.. (II)

... quero ser jogador da NBA

quarta-feira, junho 01, 2005

Quando eu for grande..

... quero ser reformado do exército.